Programa de faturação certificado - Contabilidade Organizada

Notícias


Programa de faturação certificado - Contabilidade Organizada - 5 . SET . 2019


Sabia que as empresas com contabilidade organizada são obrigadas a utilizar programa de faturação certificado?


 

Os sujeitos passivos estão obrigados a utilizar, exclusivamente, programas informáticos de faturação certificado caso disponham ou sejam obrigados a dispor de contabilidade organizada.
Esta obrigatoriedade, tendo entrado em vigor com a publicação do Decreto-Lei n.º 28/2019, veio a ser prorrogada para 1 de janeiro de 2020 através de despacho do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Por exemplo, um sujeito passivo de IRC que antes, pelo seu reduzido volume de negócios, emitia faturas manuais passará agora a ter que utilizar programa de faturação certificado. Também os sujeitos passivos de IRS com contabilidade organizada terão que transitar para este meio de processamento de faturas e documentos fiscalmente relevantes.

Infomação retirada da Newsletter da Ordem dos Contabilistas Certificados. 




VOLTAR

Parceiros

Glossarium - Traduções, LdaApproach ConsultingDEFIRDinis Lucas - Consulting, Investimentos e Fiscalidade